segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

CURIOSIDADES DA BÔTOLÂNDIA

Com a ascensão do grafoletrismo como intermediador das comunicação orais, a Borracha surge como um elemento simbolico significativo importante para a orientação do imaginante livre lendológico, o de dar a ele a noção de capacidade individual transformadora, de sua função no aperíodico retorno dos nativos lendários, do que serve para transição de uma realidade para outra, e esse aspecto mutante é o aspecto caracteristico acentuado do nosso querido e lendário Bôto encantado, que te a capacidade de muda do universo liquído para o universo terrestre sem problemas. e essa mudança consequentemente é acompanhado por mudança de costume, de cultura, de hábitos, de valores sociais e etc. o seja, tudo que envolve o previsto para a nova era, e está naturalmente registrado na forma como dar-se a sua transformação a informação de como será concretizada essa mudança, quando ele faz isso sem perde a identidade, a sua essencia interior. Muda de forma consciente, com equilibrio, sem traumas ou conflitos existenciais, com harmonia, com prazer. Por isso ele gosta de fazer isso em dias de festa, por isso combina com seu jeito de ser, e é esse seu aspecto de festeiro encantado é o que faz com que seja visto como um dom Juan das águas doce, um adolecente irresponsavel, um simpatico conquistador que usa de seu poder de ser encantado para conseguir o que quer, o que torna vitima de desvirtuações de imagem do seu ser. Normalmente essas distorções de imagem são de responsabilidade dos nativos, que se aproveitam deste seu aspecto para jogar nele a culpa dos acidentes que ocorrem em seus relacionamentos amorosos com as nativas. Como por exemplo, jogar nele a culpa de um gravidez indesejada, e isso turva a verdadeira imagem do elouquente otimista que ele o é; a imagem do elegante contador de histórias; do influenciador; de ser positivo contagiante que mudar o estado de espirito do ambiente onde se apresenta. O ser BÔTO é uma festa em pessoa. E tem muito mais! que deixo um pouco mais pra frente.
E a Borracha, como veremos, também esta relacionada com esse aspecto festeiro do ser BÔTO. Está descrito nos apócrifos lendológico restaurados, que a Borracha veio para entrar como símbolo significativo de orientação na mundança que está se estabelencendo, e que só pode ser compreendido com a ascensão do grafoletrismo. A Borracha dentro deste contexto tem a função de apagador, nos dando a capacidade de reescrever, refazer pensamentos; um estado de espirito; uma postura; um sistema mau elaborado, corrigir o que está errado, ou seja, ela representa tudo aquilo que precisamos fazer para transforma o que está estabelecido, e assim como o MARACÁ; ela nos dá um aspecto de Deus, um Deus com o poder de muda o que está feito; de refazer tudo de maneira lógica. Mas toda verdadeira mudança, é antecedida por um BALANÇO geral, O termo BALANÇO está associado a idéia de música, de festa que uma das coisas que atrai o humano BÔTO. E também pode ser relacionada ao instrumento de medida de peso conhecido como BALANÇA, que é um dos símbolos do jugamento justo; da justiça humana. ambas as palavras, como voce pode comprovar, começam com a letra "B".
O BÔTO da Boa Nova. Tem o seu Renascimento símbolico, no ponto de transição de um milênio para o outro, ou seja, no ano 2000, que lendológicamente é traduzido, como o primeiro som emitido pelo Botinho ao nascer, Booo...! e como é de costume, todo nascimento de um encantado é motivo de festa, e a BORRACHA entra ai como um componente complementar de ligação dos elos significativos de sustentação compreensiva desse estado de espirito festivo, fundamentada na idéia que representam os decorativos conhecido BALÕES. Portanto, não é por acaso que os BALÕES BRANCOS são utilizados no ritual dos Bazeiros do Rio Branco, que inicia a LENDA POP FESTA, como veremos mais na frente. E a capacidade de manipulação; de modelagem que tem o latex, ampliam-se em significados dentro desse contexto da nova era das águas florestais.
continua...

Nenhum comentário: