sábado, 3 de janeiro de 2009

Um resumos dos elementos simbólicos significativo da era das águas doces florestais



1 - A MÃE DAS ÁGUAS
2 - O MARACÁ
3 - O BOTO (DO RIO BRANCO)
4 - O BEIJA-FLOR
5 - A ABELHA
6 - A COBRA GRANDE

1 – A Mãe das águas - É o ser que deu vida, que gerou o elemento água. Água é o elemento primordial responsável pelo surgimento e a manutenção da bio-diversidade do nosso planeta. A existência humana depende dela, sem a água o ser humano não sobrevive. A era de aquário, ou era das águas tal como entendemos, não é possível sem existência da água. Onde existe água existe vida. E a era de aquário só possível com existência da água.


2 – O Maracá ou chocalho - É um instrumento indígena usado pelos pajés É o instrumento oficial do nativo da nova era, é o que faz o ser humano simbolicamente se sentir Deus; o senhor da criação do universo vibrante perceptível e imperceptível. O que pode ser entendido da seguinte maneira. O maracá é um livro ancestral nativo florestano imemorial, e pode ser traduzido da seguinte forma:
A parte de cima é esférica (o esférico) simboliza a eternidade; o sem principio, nem meio, nem fim; o todo existente. Dentro desta parte esférica são colocadas as mais variadas sementes. Essas sementes paradas dentro dessa parte esférica, representam o caos. Quando o maracá é movimentado, a sonoridade produzida pelo atrito das sementes com a casca do fruto da cabaça, produz som, harmonia. Portanto, tudo que percebemos são condensações palpáveis vibrantes. Ao segurar o maracá e faze-lo vibrar, nos tornamos a representação simbólica do principio que gerou esse todo perceptível vibrante com o qual interagimos. Passamos a ser uma representação de Deus miniaturizado. E é a parti dai acessamos a consciência do nosso poder como individualidade de intervir; articular; transformar; possibilitar o possível e o impossível. Somos Deus. O que queremos para nosso planeta? Com certeza queremos paz, amor, felicidade, tudo que precisamos para que terra seja um lugar de reposição de energia, de elevação espiritual sem conflitos. E no profetismo terrestre, existe a previsão da chegada de um tempo onde tudo isso vai ser alcançado, é período conhecido como a era de aquário ou era das águas.
É esse ser humano Deus que pode fazer essa profecia se realizar. O primeiro elemento para o inicio desta nova era, é um mensageiro; é aquele que traz as informações é aquele que vem mostrar o caminho. E é ai que entra o quarto elemento.

3 – O Boto - É o ser mensageiro das águas, o ser perfeito para esse contexto, é o lendário peixe mutante que se transforma em ser humano; que mudar de realidade sem perde a essência, interage com psico-realidades diferentes sem se abala. É o ser capacitado, capaz de vivenciar uma revolução de forma tranqüila, sem conflitos existenciais, é do universo aquático, e sabe comunicar-se com os homens. É o senhor da era das águas.
O contexto espacial simbólico líquido, de onde ele comanda as mudanças de paradigmas da humanidade, é o leito do Rio Branco, ou a cidade de Rio Branco. Os seus habitante do Rio Branco são seres humanos e ao mesmo tempo peixes pois vivem dentro do rio, são os Botos. É no poder encantar que está a força propulsora para comandar a grande transformação. É com poder de encantamento que os seres Botos vão proporcionar mudança, possibilita a entrada da humanidade nessa outra realidade batizada de nova era. É encantando as pessoas, usando o quinto elemento simbólico significativo desta nova era para concretizar isso.

4 – O Beija-flor - É o elemento da natureza com o qual o ser Boto recorre, para que através da imaginação condicione os humanos a absorverem o estado de espirito que os levara a transceder a condição de humano nos tornando mensageiros dentro dessa nova era. É como Beija-flor que nos tornaremos mensageiros do novo reino da terra, passamos a ser as milenares figuras conhecidas como mensageiros dos céus; do novo reino; os seres humanos alados; os anjos do novo tempo. O Boto é o que dá asas aos seres humanos, usando do poder de encantamento através da oratória da seguinte forma:
- Se imagine um beija-flor, e toda pessoa que você se aproximar, veja como uma flor. E todo aquele que se aproximarem de você, veja-o como um beija-flor, e que só veio buscar o que você tem de mais doce; o néctar da sua alma. E assim teremos os beija-flores e as flores humanas tomando conta da terra; dando vida ao novo reino; um reino que não é desse mundo, está na dimensão que definida como imaginaria palpável e possivel de se estabelecer nessa dimensão que definimos como nossa realidade social.


5 – A Abelha - É esse ser humano encantado agindo dentro desse novo mundo, em meio a esse novo jardim, colhendo os pólen das flores humana que vai encontrando pelo caminho, e com eles produzindo livros, quadros, músicas, poemas e etc. E entregando esse doce aos seus irmãos de planetas,os colocando a disposição de todos como mel para que todos alimentem-se do melhor que temos.

6 – A Cobra Grande - A cobra grande, ou grande serpente como queiram, é a energia no seu estágio vibrante, o ondulante, é o que está além do alcance da bio-visão, como o som da voz humana, como as sonoridades que se manifestam através das traduções desses símbolos alfabéticos que você esta lendo e ouvindo nesse momento. É o que tornando possível as mensagem; a comunicação.

Nenhum comentário: