segunda-feira, 5 de maio de 2008

DO IMAGINANTE

"Pessoas com acentuada atividade criativa tem mais disponibilidade de material subliminar dentro do campo externo perceptivel. Torna os objetos em acontecimentos artisticos, os isolando dos acontecimentos da vida , das rotineiras associações nas quais rotineiramente se apresentam a maioria das pessoas. "
" Filosofia é a arte de convencer o outro de que ele não sabia nada sobre tudo. É a metodologia de construir associações de pensamentos ditos lógicos, e que estão ao alcance de qualquer idiota que se dedique a desenvolve-los."
"Para o meio intelectual acadêmico metódico, as narrativas lendárias surge como opções para desperta-lo para a consciência de que pode se desenvolver pensamentos lógicos sem precisar sacrificar o instinto primordial de imaginar fantasiosamente; prazerosamente."
O acesso e a utilização dos seres lendários autênticos como fonte de busca de conhecimentos e saberes imemoriais, assemelha-se aos que os misticos, exotéricos e etc. Define ou compreendem como terceira visão, pois nos permite o acesso a outras realidades de "infinitas" possibilidades, que se dá através da nossa inata capacidade imaginativa. Onde o ser pode assumir sua essência aventureira interdimensional; transita pelo remoto, pelo impensado, pelo ausente presente, pelo obscuro, pelo aparentemente insondavel racionalmente. Ou seja, faz o nosso ser imaginante primordial indomavel, voltar a respirar com a intransferivel liberdade que tem; Voltar a apressar os passos, saindo da paralizia congelante racionalista, passando para o plano do imaginar imensuravelmente. É o ser criante que somos, sem as redeias doutrinárias ideologicas de formatação de dominadores e dominados. Ou seja, é um antigo novo modo de lidar com as ilusórias noções de espaço-tempo, de lógicas e casualidades, com os psico-valores, o traz ao seu estado mais humano.

Nenhum comentário: